Estudantes aprovam aulão promovido pela Prefeitura de Juazeiro e reforçam preparação para o Enem


O "Aulão Enem" realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu, neste sábado (5), estudantes de diversas unidades de ensino para reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. 

A iniciativa integra o programa municipal "Aprova Juazeiro", que disponibiliza vagas gratuitas em cursos pré-vestibulares da cidade, foi realizada no auditório da Seduc e contou com a participação dos professores dos cursos credenciados ao programa, Bios e Top de Linha.

Na ocasião, os estudantes tiveram acesso às revisões, de forma estratégica, de disciplinas que contemplam as áreas Ciências Humanas, da Natureza e Redação, componentes que integram a prova do Enem. Além disso, também receberam material preparatório para acompanhar as revisões.

"Um aulão é um reforço de aprendizagem, serve para revisão e também para aprender o que não se sabe, e foi isso que me motivou a vir hoje", explicou o estudante Guilherme Bispo de França, que irá tentar Biomedicina e Direito.

Estudantes e preparação

As irmãs Ana Clara Barroso e Ediquézia dos Santos irão fazer a prova do Enem e foram juntas participar do aulão. Para elas, a iniciativa é um reforço a mais, em um período de ansiedade pela aprovação no vestibular.

"Eu realmente preciso de um auxílio a mais para fazer a prova do Enem. Estou em um momento de pressão psicológica, tenho que entrar na faculdade ano que vem e preciso dessa ajuda", destacou Ediquézia, que pretende cursar Administração ou Direito.

Já Clóvis Damião dos Santos Silva contou que também pretende cursar Administração e reforçou o que o motivou a participar do aulão. "Procurar conteúdos e me preparar, já que a prova do Enem já está bem próxima. É uma revisão geral sobre o que pode vir, como o tema da Redação. É como uma finalização geral desse preparo", contou o estudante.

 Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem