ESPORTES: Prefeita Suzana Ramos homenageia atletas e comissões técnicas que representaram Juazeiro nos Jogos Escolares Brasileiros de 2022. Veja vídeo!

Com presença da Prefeita Suzana Ramos, cerimônia de homenagem aos atletas e comissões técnicas que representaram Juazeiro nos Jogos Escolares Brasileiros de 2022 é marcada por valorização e reconhecimento da gestão municipal

Celebrando a participação e desempenho dos atletas e comissões técnicas que representaram o município nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2022, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou uma cerimônia em homenagem ao protagonismo esportivo dos estudantes da rede pública de ensino, reconhecendo e valorizando a participação no evento, que é referência nacional nas competições esportivas estudantis.

O evento aconteceu nesta terça-feira (29), no auditório da Seduc, e contou com a presença da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, além da superintendente de Ensino, Willany Cunha, e a diretora de Juventude e Esporte Educacional, Carla Luz, que compuseram a mesa solene e realizaram a entrega de medalhas simbolizando todo apoio, parceria e investimento da gestão municipal para o desenvolvimento do esporte por meio da educação.

A fanfarra da Escola Municipal 2 de Julho e a musicista Elizângela Moura, abrilhantaram a programação recepcionando o público com muita música e animação, além da execução do hino nacional e em sequência, o hino de Juazeiro.

A equipe de handebol mirim feminino, da Escola Municipal 2 de julho, que ganhou medalha de prata na série cobre, esteve presente na ocasião, juntamente com a equipe de handebol mirim masculino da Escola Estadual Rotary Clube, que alcançou a 6° posição na série bronze nos JEBs, além de estudantes das escolas municipais Dinorah Albernaz e Helena Celestino, que disputaram medalha na modalidade de atletismo. A Escola Estadual Hildete Lomanto também disputou o pódio no atletismo e conquistou medalha de ouro nos 150m salto em distância, participando ainda, das disputas na modalidade xadrez mirim.

A diretora de Juventude e Esporte Educacional, Carla Luz, comentou sobre a trajetória das competições, e compartilhou seu sentimento de gratidão e expectativa de novas conquistas. “As competições aconteceram entre os dias 02 a 14 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ) e 37 estudantes da rede pública de Juazeiro participaram, concorrendo nas modalidades xadrez, handebol e atletismo. Estou muito grata a gestão Suzana Ramos, primeiro por todo apoio prestado, e segundo por valorizar essa conquista tão expressiva através dessa homenagem, que nos mantém ainda mais motivados para realizarmos novos sonhos e gerarmos novas oportunidades. Sou muito grata a toda equipe envolvida, a entrega dos alunos e a confiança das famílias”, disse Carla.

“O resultado dos nossos estudantes nos Jogos Escolares Brasileiros, demonstra que políticas públicas se constrói e se executa por meio do compromisso de honrar e fortalecer iniciativas de favorecimento da cidadania. A gestão municipal tem incentivado a prática esportiva como uma grande aliada da educação, oferecendo as condições necessárias para a consolidação de um ensino que contribui para o desenvolvimento socioeducacional, através do protagonismo juvenil”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

Segundo o articulador de esporte e educação física escolar do Núcleo Territorial de Educação (NTE10), José Carlos Santana Silva, representando a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a iniciativa corresponde a um momento de grande relevância para a retomada das atividades esportivas pós período pandêmico. “Esse reconhecimento é muito importante, considerando que tivemos um ano de 2022 muito difícil, saindo de uma pandemia, onde muitas escolas estavam desarticuladas quanto as atividades esportivas e ainda assim, foi possível organizar e consolidar uma parceria entre estado e município para que os estudantes pudessem participar de todas as fases das competições, até chegar a nacional, que é o ápice dos Jogos Escolares Brasileiros”, falou José Carlos.

David Emanuel, estudante da Escola Estadual Hildete Lomanto e medalhista de ouro na modalidade de atletismo na categoria 80m rasos, além da 4ª colocação nos 50m rasos, e também no salto em distância, todos na série prata, contou sobre a sensação de estar sendo homenageado. “É muito glorioso viver esse momento em reconhecimento as nossas conquistas. Eu espero que venham ainda mais oportunidades e vitórias, para que eu possa ser campeão novamente, representando minha escola e minha cidade”, pontuou.

Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: João Pedro Soares – PMJ



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem