EDITORIAL: Como disse o Lulapetista em entrevista - "a mentira anda a passos largos, a verdade engatinha"

Fotomontagem ilustrativa 

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Os números do desemprego, usado como narrativas mentirosas   durante toda a campanha pelo "Lulapetista" de nove dedos apresentando resultados, inventados através de “chutômetro”, sem nenhuma comprovação, mostram a verdade e derruba as narrativas inescrupulosas ditas durante as campanhas eleitorais pelo petista.

Segundo informações do jornalista Vinicius Neder do Estadão, os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta quarta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego desceu de 8,7% no trimestre terminado em setembro para 8,3% no encerrado em outubro. Essa foi a oitava queda seguida no desemprego no País.

O resultado ficou abaixo da mediana de 8,5% das expectativas na pesquisa do Estadão/Broadcast, cujo intervalo ia de 8,4% e 8,7%. Em igual período de 2021, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,1%.

A população desocupada (9 milhões de pessoas) caiu ao menor nível desde o trimestre móvel terminado em julho de 2015, recuando 8,7% (menos 860 mil pessoas) no trimestre e 30,1% (menos 3,9 milhões) no ano.

No trimestre móvel de agosto a outubro de 2022, a força de trabalho (pessoas ocupadas e desocupadas), foi estimada em 108,7 milhões de pessoas, estabilidade frente ao trimestre de maio a agosto de 2022 e expansão de 1,7% (1,8 milhão de pessoas) ante o mesmo trimestre de 2021.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.754 no trimestre móvel encerrado em outubro. O resultado representa alta de 4,7% em relação a igual trimestre móvel de 2021.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 269,5 bilhões no período de agosto a outubro, alta de 11,5% ante igual período do ano passado.

Parece que o Lulapetista está experimentando da teoria da própria mãe que, segundo as próprias palavras do dito cujo, em entrevista concedida a um certo jornalista e viralizada na internet, dizia que a "mentira andava a passos largos, a verdade engatinhava"

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem