OPINIÃO: Discurso eleitoreiro de Lula envergonha o Brasil na COP27-EGITO, ao invés de discutir sobre o tema "Mudanças Climáticas" gastou 2/3 do tempo para atacar o presidente Bolsonaro


(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas - COP, é um evento que acontece todos os anos desde 1995. Essas cúpulas que duram duas semanas, são um espaço importante para líderes mundiais, políticos, especialistas e toda uma série de outras pessoas discutirem a crise do clima a nível mundial, mas parece que não disseram ao Lulapetista qual era o objetivo do encontro no Egito.

Quem assistiu aos poucos mais de 10 minutos do discurso do Lulapetista teve a sensação de que as eleições no Brasil ainda não se encerraram. Na cabeça do petista ainda existe um terceiro turno a ser disputado.

A sua primeira declaração “extraoficial” como representante do Brasil na COP-27 – na manhã dessa quarta-feira, foi simplesmente ridícula e inoportuna, pois gastou 2/3 do tempo para fazer discurso eleitoreiro como se ainda estivesse em campanha.

Em vários momentos, o Lulapetista focou no atual governo, cujo presidente ainda é, até o dia 31 de dezembro, Jair Messias Bolsonaro. Para todos que ouviram e assistiram o discurso do petista, ficou evidente que, apesar de passados mais de 16 dias desde do segundo turno das eleições não consegue tirar o foco do seu maior rival, aquele que destronou o PT nas eleições de 2018 e que "supostamente" foi lesado agora em 2022. 

De início do fatídico discurso eleitoreiro o petista fez os eu primeiro ataque contra o governo Bolsonaro e disse que “o Brasil está saindo daquele casulo ao qual foi submetido nos últimos quatro anos”.

Em seguida continuou com a sua saraivada de ataques odiosos citando que “era como se a gente estivesse sofrendo um bloqueio. Mas não era algo econômico ou político, era um bloqueio” a que chamou de antidemocrático e negacionistas.

Até  nada de fazer quaisquer comentários sobre o Clima e as suas mudanças, tema principal do encontro. Lá vem mais um ataque! Ao falar na ideia de fazer reuniões periódicas com governadores, o descontrolado e odioso Lulapetista disparou mais uma vez seus torpedos contra o presidente Bolsonaro: não é possível que um Presidente da República não faça reuniões de quanto em quanto com governadores. Não é possível que um Presidente da República pense que é capaz de governar o Brasil sem levar em consideração as necessidades dos estados e, dentro dos estados, as necessidades das cidades”.

Para fechar com chave de ouro seu lamentável, ridiculo, inapropriado e odioso discurso ele voltou sua metralhadora giratória para o atual presidente.

“O Brasil vai mudar definitivamente. A democracia vai voltar a reinar no nosso país e o diálogo será permanente. Nós políticos podemos ser adversários numa ou noutra eleição, mas nós não somos inimigos, apenas adversários. Quando acabar a eleição, acabou a adversidade, cada um não tem a obrigação de governar e o presidente tem obrigação de conversar com todos em igualdade de condições sem perguntar a que partido ele pertence, que religião ele professa e que time de futebol ele torce”.

Por fim, o Lulapetista odioso, que prometeu se vingar de todos, precisa saber que o período do palanque e da "bolha dos militantes petista"  acabou e que ele oficialmente ainda não é o presidente do Brasil, aliás se não fosse o presente dado mais uma vez pelo seu amigo empresário e doador de campanha ele não teria ido ao evento no Egito, E tem mais, um alerta para o Lulapetista, nenhum centavo gasto na ida dele para o COP27 pode ser pago às custas do suor do povo brasileiro. Estaremos de olho !!

Assistam o discurso na íntegra e digam e façam seu julgamento!

(-) Professor, Engenheiro, Administrador, matemático e psicopedagogo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem