CORONAVÍRUS: Brasil registra 41 mortes por Covid e mais de 17,7 mil casos da doença


O Brasil registrou 41 mortes por Covid e 17.710 casos da doença nesta segunda-feira (28). Com isso, o país chega a 689.601 vidas perdidas e 35.229.745 infectados desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes é de 77 por dia, com alta de 132% na comparação com o dado de 14 dias atrás. Já a média móvel de casos está em 23.364 por dia, com alta de 200% no mesmo período.

Dos estados que atualizaram as informações, Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Sergipe não registraram mortes.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Ao todo, 182.125.024 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil.

Somadas as doses únicas da vacina da Janssen, são 172.151.099 pessoas com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Assim, o país já tem 84,78% da população com a 1ª dose e 80,13% dos brasileiros com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Até o momento, 106.350.026 pessoas já tomaram a terceira dose, e 37.170.462, a quarta.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

Com informações da folha de São Paulo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem