COPA DO MUNDO: Suíça vence Camarões na estreia com gol de jogador camaronês naturalizado suíço, que não comemora e se lamenta

jogador camaronês naturalizado suíço, faz o gol, mas não comemora e se lamenta 
Lance do único gol da Suiça 
Da Redação
Por: Taciano Medrado

No primeiro jogo na manhã dessa quinta-feira (24) do grupo G pela copa do mundo do Catar, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0, em jogo disputado no  Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah.

O atacante Breel Embolo, camaronês naturalizado Suíço, foi o autor do único gol da partida, aos 3 minutos do segundo tempo. Em respeito à sua pátria-mãe ele não comemorou. O atacante que nasceu no país africano se naturalizou suíço em 2014.

O jogador do Mônaco não comemorou porque nasceu justamente na capital de Camarões, Yaoundé, e migrou para a França com a mãe quando ainda era criança, aos quatro anos. De lá, foram para a França, onde o jogador cresceu e conseguiu se nacionalizar em 2014.

Ao francês L'Equipe, ele reforçou a intenção de não celebrar. "Claro que não vou comemorar. Mas é um esporte de emoção, não seria diferente contra meu país natal."

O atacante disse ter muitos amigos em Camarões, onde mora boa parte de sua família.

"É um jogo muito especial. Não é uma pressão ruim, é algo positivo. Representar meu país, agora encarando o país onde nasci torna isso mais especial. Camarões não vai tornar a pressão maior, a Copa já é gigante", disse Embolo, segundo o site African News.

Embolo poderia representar o país africano, mas optou pela Suíça.

"Tive a oportunidade de ir com Camarões à Copa do Mundo. E fui abordado pela Suíça, onde cresci. A decisão foi muito difícil. Em algum momento você acorda, tem sua resposta e diz para si mesmo: É isso que eu quero", disse ao L'Equipe.

Com a vitória do time suíço obriga o time brasileiro a um resultado positivo diante da Sérvia no último jogo do dia as 16:00h na luta por uma das duas vagas dessa primeira fase da competição.

Atualizada as 10:32h

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem