COPA DO MUNDO: Federação Alemã emite nota oficial depois de protesto dos jogadores


Antes do jogo de estreia contra o Japão, pela Copa do Mundo, nesta quarta-feira (23), todos os 11 jogadores iniciais da Seleção Alemã de futebol fizeram um protesto contra a FIFA, federação máxima do futebol, que organiza a maior competição do futebol da atualidade. Na foto oficial, antes da bola rolar, a Alemanha pousou com a mão tapando a boca, em sinal de protesto. 

O motivo se dá pela proibição de manifestações a favor dos direitos humanos durante a competição. Havia, antes do jogo, a possibilidade de Neuer, capitão da Seleção, entrar com a braçadeira de capitão nas cores da bandeira LGBT, mas tudo isso não passou de rumor, uma vez que, se Neuer mostrasse apoio, receberia, logo de início, um cartão amarelo. 

Diante do protesto dos jogadores, a Federação Alemã de futebol tratou de reforçar apoio à sua Seleção e afirma que não se trata de política e, sim, de direitos humanos: "são inegociáveis", disse a nota oficial da Federação. Veja abaixo. 

Alemanha emite nota oficial em meio ao protesto da Seleção 

"Com a nossa braçadeira de capitão quisemos dar o exemplo pelos valores que vivemos na seleção: a diversidade e o respeito mútuo. Seja alto junto com outras nações. Não se trata de uma mensagem política: os direitos humanos não são negociáveis. 

Isso deve ser feito sem dizer. Mas infelizmente ainda não é. É por isso que esta mensagem é tão importante para nós. Banir-nos do curativo é como banir nossas bocas. Nossa postura permanece". 

Com informações do portal Somos Fanáticos Brasil

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem