COPA DO MUNDO DO CATAR: Argentina pode ser eliminada da Copa do Mundo nesse sábado(26) entenda a combinação de resultados

A frustração de Messi pela derrota da Argentina para a Arábia Saudita

derrota para a Arábia Saudita na última terça-feira colocou a Argentina em estado de alerta. Lanterna no Grupo C, a equipe comandada por Lionel Scaloni será eliminada neste sábado, 26, se for derrotada para o México. A partida, que ganhou um caráter de decisão, está marcada para às 16h, no Estádio Lusail.

A iminente eliminação em caso de derrota independe do outro jogo da chave na rodada, entre Polônia e Arábia Saudita, às 10h. Seja qual for o resultado do jogo, alguma das duas equipes chegará a 4 pontos e vai tirar qualquer chance matemática de classificação argentina.

Contudo, Messi, Di Maria e companhia dependem apenas de si para avançar às oitavas. Se vencer os dois jogos que restam nesta fase de grupos, contra Polônia e México, a equipe albiceleste chega a 6 pontos e não poderia ser mais alcançada pelas seleções mexicana e polonesa.

Entenda por que a Argentina vai ser eliminada se perder para o México

Cenário 1

- México vence a Argentina

- Arábia Saudita derrota a Polônia

Se a Argentina perder para o México, se mantém na lanterna com nenhum ponto, enquanto os mexicanos chegam aos 4 — não seriam alcançados mesmo se argentinos vencessem a Polônia na última rodada. Se Arábia Saudita derrotar a Polônia, chega aos 6 pontos e garante a sua classificação.

Cenário 2

- México vence a Argentina

- Arábia Saudita empata com a Polônia

Se a Arábia Saudita empatar com a Polônia e o México vencer a Argentina, a equipe albiceleste também vai ser eliminada. Isso porque mexicanos e sauditas chegam a 4 pontos e os argentinos se mantêm com nenhum ponto conquistado, restando apenas 3 em disputa.

Cenário 3

- México vence a Argentina

- Polônia ganha da Arábia Saudita

Se a Polônia e México vencerem os seus jogos, as duas seleções chegam a 4 pontos e não poderiam ser mais alcançadas pela Argentina, que ficaria com zero.

Se empatar, vitória no último jogo pode não ser suficiente

Um resultado negativo para os argentinos é a vitória da Arabia Saudita sobre os poloneses. Se esse resultado acontecer, e a Argentina empatar sua partida contra os mexicanos, uma vitória na última rodada pode não ser o suficiente para a equipe de Scaloni se classificar.

Se o cenário descrito se concretizar, as seleções argentina e polonesa chegam à última rodada com 1 ponto cada, as duas atrás do México, com 2. Mesmo que a equipe albiceleste vença a Polônia e chegue a 4, ela vai precisar torcer para que o México, obrigatoriamente, não ganhe da Arábia Saudita.

Fonte: Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem