Com premiações e reconhecimento, Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro tem encerramento emocionante

 
 

Uma noite marcada por reconhecimento, alegria e emoções: foi assim o encerramento da segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, que aconteceu no Brasa Beef Pub na noite desta segunda-feira (21). O evento foi uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), além de parceria com empresas como o Pede. Aí.

Convidados e representantes dos estabelecimentos estavam na expectativa pelo anúncio dos grandes vencedores. Ao todo, 88 pratos concorreram em cinco categorias. No quesito “petisco”, o vencedor foi o Sabores da Tana, com as deliciosas asinhas de frango; de “prato principal”, foi a lasanha Maria Bonita, do Nordestina Delivery, que levou a melhor; já no quesito “sobremesa”, a ganhadora foi a Torta Sertaneja Vegana, da Confeitaria com Afeto; na categoria “lanche”, o Hambúrguer Perfeito, do Brasa, foi o premiado, e o “drink”, categoria incluída nesta edição, foi o café cremoso do Cactus Café Duo.

Além das cinco categorias, receberam destaque pela entrega e atendimento o estabelecimento Doces Sonhos; por mobilização na rede social, as empresas Divina Lu Gourmet e Mimos e Doçuras da Eloá; já no quesito participação, o Ogai Bistrô foi o destaque.

“Nós estamos muito felizes e honrados pela parceria com o Sebrae, pelo sucesso do Festival, por perceber o quanto as pessoas participaram, votaram, valorizaram nossos produtos participantes, movimentando assim a economia, o turismo e a gastronomia do nosso município”, destacou o superintendente de Cultura e Turismo da Prefeitura de Juazeiro, Júnior Mota.

O analista de projetos culturais e de turismo da Prefeitura de Juazeiro, Edvaldo Franciolli, também salientou a importância da gastronomia para o fortalecimento do turismo na cidade. “É de grande magnitude termos uma participação tão massiva, um festival com tanto sucesso como foi essa edição. A nossa gastronomia é muita rica, a utilização de nossos produtos locais faz toda a diferença, e é por isso que tanta gente vem a Juazeiro com o objetivo de experimentar essas delícias, o que é muito importante para o turismo da nossa região”, explica.

Prestigiaram o evento o gerente regional do SEBRAE, Carlos Cointeiro; o assessor especial de Gabinete, representando a prefeita Suzana Ramos, Adalberto Barbosa (Dadau) e o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), César Miller; o procurador do município, Thiago Cordeiro; equipes da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e do setor de Licitações. A cerimônia contou ainda com a participação das bandas Mirage, Tom Bahia e Brena Miranda.

 Ascom SECULTE PMJ

Fotos: João Pedro Soares

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem