CENSURA INSTITUCIONALIZADA? Nikolas Ferreira tem contas suspensas no Instagram e Facebook


Deputado federal mais votado em 2022, Nikolas Ferreira (PL-MG) teve suas contas no Instagram e no Facebook novamente suspensas. No Twitter, o perfil do congressista está retido desde 4 de novembro por alegações de disseminação de notícias falsas contra as urnas eletrônicas.

Em vídeo publicado no TikTok, além de dizer que desconhece o motivo da suspensão, afirmou que sua última publicação no Instagram foi uma receita de pudim. Segundo Nikolas, o ato era realizado por jornalistas, durante o regime militar, para informar à população que estavam sendo censurados.

No YouTube, o deputado federal negou que tenha criado outra conta no Instagram e no Facebook. Além disso, pediu que seus seguidores repliquem o vídeo para que as narrativas “não joguem nós contra nós mesmos”.

Eis as mensagens que aparecem ao acessar os perfis de Nikolas no Instagram e no Facebook, respectivamente:

TELEGRAM

Em seu canal no Telegram, Nikolas disse que a novas suspensões dos perfis foram realizadas de forma conjunta. Ele rebateu um tweet do deputado federal André Janones (Avante-MG), que comunicou a queda do perfil do Facebook do congressista.

“O Facebook já tinha caído junto com o Instagram, mas precisa me citar para ter engajamento. Perde nos votos e na audiência, só resta aplaudir a censura”, disse Nikolas.

O Poder360 entrou em contato com assessoria da Meta, para saber a data em que os perfis teriam sido derrubados, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem