BOMBA!! Guido Mantega está proibido de assumir Ministério em novo Governo e qualquer cargo público até fevereiro de 2030. Entenda!

Foto reprodução- internet/Google

O economista Guido Mantega, que comandou a Fazenda por oito anos e meio nas gestões de Lula e Dilma Rousseff (PT), está proibido de assumir qualquer cargo no primeiro escalão do novo governo.

O ex-ministro está inabilitado pelo Tribunal de Contas da União de aceitar qualquer cargo público até fevereiro de 2030. Mantega foi responsabilizado pelo TCU no processo das pedaladas fiscais cometidas em 2014, na gestão da ex-presidente Dilma, que levaram ao impeachment da petista.

Ele foi condenado em 2016 a cinco anos de inabilitação. Dois anos depois, o tribunal reexaminou o caso e sua pena foi estendida.

Mantega voltou ao noticiário como protagonista de uma pressão do governo eleito sobre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para adiar a escolha do presidente do banco, marcada para o dia 20.

BID ignora pedido

O BID ignorou o pedido dos petistas e confirmou oficialmente neste sábado, 12, os cinco candidatos que vão concorrer à presidência da instituição, em 20 de novembro deste ano. Entre os postulantes está o diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Ilan Goldfajn, indicado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir a vaga.

Ontem, em entrevista ao jornal GloboNews, Mantega confirmou que pediu o adiamento das eleições do BID a Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA.

Fonte: G1 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS