A pedido da classe cultural, Prefeitura de Juazeiro adia Festival Wellington Monteclaro


Atendendo a pedidos da classe cultural e diante da reforma do Centro de Cultura João Gilberto, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) decidiu adiar o Festival Wellington Monteclaro, que teria início no próximo dia 13 de novembro.

O edital de adiamento foi publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (10) e o Festival acontecerá em março de 2023, mês em que se comemora o Dia do Teatro. A prorrogação irá permitir que grupos de teatro, poetas, dançarinos e produtores culturais tenham mais tempo para elaborar novas obras, uma vez que, com a pandemia, as produções foram suspensas. As inscrições ficarão abertas até fevereiro do próximo ano.

“Decidimos adiar após conversas com a classe cultural, que solicitou mais tempo para criar novas obras e assim poder concorrer às premiações e fazer jus à grandiosidade de nosso querido Wellington Monteclaro, que foi um grande artista e contribuiu muito para a cultura de Juazeiro”, explica o Superintendente de Cultura, Júnior Mota.

O Festival Wellington Monteclaro visa valorizar as diferentes linguagens de arte no município: teatro (adulto e infantil), poesia, artes visuais, audiovisual e dança, em homenagem a Wellington Monteclaro, artista juazeirense que faleceu em 2015. Antes somente como festival de teatro, em sua 5ª edição irá trazer outras categorias de arte.

As inscrições podem ser feitas através de um formulário online https://forms.gle/csRwDxxbs91NaqYq5 ou presencialmente na Superintendência de Cultura, localizada na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, na Praça da Bandeira, no Centro, das 8h às 14h.

Ascom SECULTE/ PMJ

Fotos: Luan Medrado/ PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem