Vacina contra a poliomielite continua sendo disponibilizadas em UBSs de Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), continua realizando a vacinação contra a poliomielite nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. A vacina contra a poliomielite é aplicada em crianças nos primeiros 2, 4 e 6 meses de vida e o reforço é com 1 ano e 3 meses e com 4 anos. Para vacinar é preciso levar o RG, CPF ou Cartão SUS da criança e o cartão de vacina.
 
O secretário de Saúde, Fernando Costa faz um alerta a população sobre a importância da imunização das crianças. “É importante que as crianças estejam imunizadas contra a poliomielite para que a doença não volte a circular na nossa sociedade. E para evitar isso, somente vacinando. Estamos disponibilizando a vacina em todas as UBS’s do município para que possamos alcançar a nossa meta que é vacinar 95% do público-alvo o mais rápido possível”, ressaltou o secretário.
 
Ações de busca ativa

Além da vacinação nas UBSs, as equipes da Atenção Básica estão organizando ações de vacinação de rotina em outros ambientes, como creches e escolas que possuam este público.
 
Atualização da vacinação

Juazeiro possui um público-alvo de pouco mais de 13.700 crianças, sendo que 7.714 já foram vacinadas pelo menos com a 1 dose, o que representa um percentual de 56% de cobertura vacinal. A campanha de vacinação foi encerrada em todo o país no final de outubro. Durante a campanha, 6.891 crianças de 1 ano a menores de 5 anos foram vacina

Ascom/Sesau/PMJ
Foto: João Pedro Soares – PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem