Da Redação
O terror está de volta – A Fazenda Boa Esperança Cabeleira, sediada no município de Maurilândia, ao sul do estado de Goiás, foi tomada por invasores de terra no domingo dia das eleições em todo país. A propriedade pertence ao Grupo do Espólio de Franco Ribeiro Andrade e segundo informações ainda não é possível afirmar que os invasores tenham ligação com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mas acreditam que sim.
Segundo o site Compre Rural, a redação entrou em contato com o Advogado Arthur Augusto de Andrade Vanette, representante do grupo, onde o mesmo nos disse que o boletim de ocorrência já foi lavrado e os proprietários estão esperando um posicionamento das autoridades para a reintegração de posse, já que a fazenda é produtiva e atividades de pecuária e agricultura nela.
Segundo Arthur a fazenda trabalha com o ciclo completo de pecuária, contemplando cria, recria e engorda, inclusive com um confinamento dentro da propriedade. “Nós também temos lavoura na propriedade, eventualmente plantamos com soja, milho, milheto e sorgo, atualmente tem cana-de-açúcar plantada.
Arthur afirma que o grupo possuí outras propriedades em Goiás, mas que essa fazenda em específico foi comprada pelo seu avô, em 1968 e que a terra possuí várias escrituras. “Nunca tivemos nenhum problema nestes últimos 60 anos. Nós estamos nos sentindo impotentes e inseguros, pois você acredita ser dono de uma propriedade e de repente alguém invade suas terras e sem nenhum direito toma de você.
Arthur disse que eles usaram a data eleitoral para praticar a invasão, já que no dia da eleição o contingente da Polícia Militar está todo destacado para cobrir o pleito democrático. A família está esperando por uma ordem judicial para remover os invasores da propriedade.
“Eles aproveitaram a data da eleição para entrar na fazenda, e acredito eu, contando com a eleição do candidato petista e ex-presidente, grande apoiador do Movimento Sem Terra, eles podem ainda ganhar mais força. Estamos contando com a reeleição de Bolsonaro, pois caso contrário, podemos esperar coisas muito piores.” – finaliza Arthur, bastante temerário.
Entramos em contato com a Assessoria da Imprensa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e eles não confirmaram ainda se os invasores fazem parte do movimento.
Clique aqui: MST invadem terras produtivas
Se liga, turma do agro... @LulaOficial cumpre tudo que promete 🧐
— Jorge Serrão (@alertatotal) October 4, 2022
Vai ser uma invasão após a outra do MST... pic.twitter.com/wyDRhaO01X
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postar um comentário