MAIS UM FAKE NEWS PETISTA DERRUBADO: TSE concede direito de resposta a Bolsonaro em propaganda de Lula por associação ao aborto e milícia


Da Redação

Desmontando mais uma Fake News do Lulapetismo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade, nesta terça-feira, 25, conceder direito de resposta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, na propaganda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no rádio e na TV.

O presidente Bolsonaro terá direito a seis inserções de 30 segundos para se defender das acusações de que apoiou a legalização do aborto, o armamento das milícias e a prática de atos de corrupção.

Os ministros do TSE seguiram integralmente o voto de Maria Claudia Bucchianeri em sessão virtual. A magistrada argumentou que a propaganda de Lula se valeu de “grave descontextualização’ de informações para imputar a Bolsonaro a defesa do aborto. A campanha petista reproduziu trechos de entrevistas antigas do presidente, dando a entender que ele defendeu o aborto do próprio filho, Jair Renan.

No entendimento de Bucchianeri, as imputações da campanha petista são falsas “porque é público e notório que o candidato Jair Messias Bolsonaro possui posicionamento abertamente contrário ao aborto”. A coligação Pelo Bem do Brasil, que apoia a reeleição de Bolsonaro, acionou a Corte para pedir a suspensão da propaganda de Lula, além de cobrar direito de resposta diante da veiculação de mensagens “fortemente descontextualizadas e ofensivas à imagem e à honra” do presidente.

A campanha de Bolsonaro levará à TV a mensagem de que a propaganda petista apresenta “notícia fora do contexto e inverídica”. O direito de resposta deve destacar que Bolsonaro é “defensor da família, não é corrupto e luta incansavelmente pelo combate ao crime organizado, em respeito e compromisso com o povo brasileiro”. A mensagem se encerra com o lema do atual governo: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Com informações do Estadão

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS