ELEIÇÕES NA BAHIA 2022:” Depois de 16 anos do PT na gestão, somos líderes em número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza”, critica ACM Neto


Candidato afirmou que para reverter esse quadro são necessárias ações geradoras de emprego em todas as regiões do estado; Neto participou de caminhada no bairro de São Cristovão nesta segunda-feira (10)

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) criticou o legado de vulnerabilidade social deixado pelo PT na Bahia. “Infelizmente, depois de 16 anos com esse grupo governando, nós somos o estado com o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza em todo o Brasil”, pontuou em conversa com a imprensa durante caminhada realizada no bairro de São Cristovão na noite desta segunda-feira (10), em Salvador.

O ex-prefeito da capital baiana enfatizou que, do outro lado, o estado também figura como líder no número de desempregados. Neto disse que as duas coisas estão “absolutamente conectadas”, e que, caso eleito, vai criar espaço para a chegada de novas empresas na Bahia a fim de iniciar um “ciclo de desenvolvimento econômico” no estado.

“Vamos olhar os setores econômicos de cada região aproveitando o potencial e a vocação de cada uma delas, investindo em um novo processo de industrialização da Bahia e estimulando a expansão do setor de comércio e serviços. Valorizando o turismo e trabalhando pela agricultura, pelo pequeno agricultor e pelo agronegócio. Ou seja, fazendo a economia do estado crescer novamente e, com isso, os empregos vão chegar e as pessoas vão viver, sem dúvida alguma, em uma outra condição de vida”.

A caminhada em São Cristóvão foi o terceiro evento de Neto em Salvador neste segundo turno. Ao lado do prefeito Bruno Reis (UB) e da candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), além de deputados federais e estaduais eleitos, ele arrastou uma multidão pelas ruas do bairro, tal qual realizou no último domingo (9) em Plataforma. O candidato fez todo o percurso a pé, o que permitiu tirar fotos, gravar vídeos e abraçar os moradores.

Neste início de segundo turno na capital baiana, Neto tem focado em realizar caminhadas nos bairros mais periféricos da cidade. Durante seu mandato na Prefeitura de Salvador, ACM Neto direcionou quase 80% dos recursos do município para as áreas mais pobres. Segundo ele, além de desenvolver a economia, será papel do próximo governador criar políticas sociais e de inclusão das pessoas mais pobres.

Um dos grandes projetos entregues por ele em Salvador, que transformou a vida de 257 famílias, foi a transformação da Cidade de Plástico na comunidade Guerreira Zeferina. Hoje, o complexo conta com apartamentos, centro comunitário, parque infantil, campo de futebol, academia de saúde, escola-creche com atendimento para mais de 130 crianças e 10 boxes comerciais. Toda a energia utilizada é produzida por placas solares instaladas nos telhados dos edifícios.

“Precisamos de políticas sociais que transfiram renda para essas pessoas, que garantam educação para essas crianças. Temos que combater a pobreza tirando as pessoas da espera na fila da regulação e dando tratamento de saúde, dando segurança às pessoas, investindo efetivamente naqueles que mais precisam, como fiz durante oito anos como prefeito de Salvador”, salientou.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem