EDITORIAL: Não basta Lula ter vencido, resta saber se ele terá governabilidade e que futuro espera o Brasil dividido com a volta do PT ao poder


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador, matemático

A disputa eleitoral para o cargo mais importante do país como o de presidente, não é como uma decisão de futebol, onde quando termina a partida, o vencedor recebe um troféu e leva para casa para guardar na galeria. Não, não é!

A vitória do Lulapetismo comunista nesse fatídico e negro domingo (30) na verdade foi uma grande derrota para o Brasil, pois permitiu que a esquerda radical aliada ao comunismo retornasse ao poder no país novamente depois de Bolsonaro ter quebrado uma sequência de 14 anos.  

Se analisarmos os números finais da apuração e a mínima diferença obtida em relação ao atual presidente Jair Bolsonaro, e um número enorme de Brancos + Nulos + abstenções veremos que que o país ficou dividido quase de meio a meio.  Senão vejamos:

LULA : 50,90%  (60.345.999 votos)

BOLSONARO 49,10% (58.206.354 votos)

DIFERENÇA PERCENTUAL: 1,8% pro Lula 

BRANCOS E NULOS: 5.700.443

ABSTENÇÕES: 31.810.592

TOTAL : B + N + A = 37.511.035

O que representa os números acima?

Que de fato Lula, apesar de vitorioso não teve a preferência da maioria do povo brasileiro, pelo contrário foi rejeitado por mais de 89 milhões (considerando os votos de Bolsonaro + Nulos + Brancos e os ausentes).

O que espera Lula a partir de 2023 ?

Um cenário nada favorável aguarda o petista. Vejamos!

Primeiro desafio. Lula não terá maioria no senado e nem no congresso nacional, mesmo que o Centrão mude de ideia, mesmo assim Lula terá dificuldades para aprovar os projetos. Se isso de fato acontecer, Lula não terá “governabilidade”, ou seja, terá capacidade de administrar o país, o que poderá levá-lo a sofrer um processo de impeachment por parte dos senadores e deputados. Um exemplo: a partir de janeiro o valor do bolsa Auxílio Brasil, de R$ 600,00, se não for tornado permanente pelo congresso, voltará a valer R$ 400,00 , um belo presente para os brasileiros e em especial para os eleitores de Lula.

Segundo desafio: Lula enfrentará uma forte oposição dos bolsonaristas que estará de olho e vigilante nas suas ações e qualquer vacilo a jiripoca vai piar. 

Aguardemos ansiosos pelos primeiros 100 dias do governo Lula pra ver se a alegria dos Lulapetistas continuarão ou irão chorar!

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Posso até sofrer na "pele" mas esse novo presidente q passou 12 anos roubando do trabalhador não governará facilmente e quem se iludiu querendo mostrar ser esquerdista jogando seu voto na lama também se arrependerá . Esses "Sem Terra" que invadem terras alheias conseguidas com tanto suor, tem q dar um basta também pois eles tem casas melhores q muita gente e se passam por coitados. Nosso Brasil está sim de luto, os fogos de ontem se tornarão lágrimas num futuro próximo. 1,98% é mais um motivo para acreditarmos que Luladrão não é a vontade dos brasileiros .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem