Profissional da rede municipal de ensino de Juazeiro ganha prêmio nacional Baobá

Valorizando e reconhecendo a importância da arte na educação municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), apoia e homenageia o assessor de Formação da Seduc e também, contador de histórias, Willian Fernando Soares, que entre os dias 23 e 25 deste mês, esteve na cidade de Goiânia (GO), para receber a honrosa premiação do troféu Baobá, conhecido como o “Oscar” dos Contadores de Histórias.
 
Para o profissional, a conquista representa mais um incentivo às iniciativas regionais. “O prêmio Baobá é o maior reconhecimento a contadores de histórias do país, sendo concedido a contadores que, com suas práticas, desempenhos e ações, fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse e o gosto pela leitura. Em Juazeiro a prática da arte lítero-narrativa tem sido bastante valorizada pela gestão municipal, que tem promovido o acesso e incentivo às narrativas regionais através da inclusão da ludicidade no programa pedagógico da rede municipal de ensino, utilizada de forma intencional para a realização de um processo de ensino-aprendizagem dinâmico e entusiástico”, declarou Willian Fernando, que também é patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH).
 
Prêmio

 
O Prêmio Baobá foi criado em 2016, e este ano realizou sua 6ª edição, homenageando contadores de história, poetas, escritores, bibliotecas, editoras, secretarias de Educação e instituições públicas e privadas, totalizando 15 premiações.

Ascom/Seduc/PM

Fotos: Arquivo pessoal

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem