Prefeitura de Juazeiro divulga alterações no trânsito para os feriados da Independência do Brasil e de Nossa Senhora das Grotas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), informa que haverá interdições em alguns trechos do centro da cidade, em decorrência dos feriados da Independência do Brasil e de Nossa Senhora das Grotas, respectivamente nos dias 7 e 8 de setembro. O cronograma de mudanças no trânsito se estenderá até o dia 9, quando acontecerá o translado dos restos mortais de Dom José Rodrigues para o túmulo definitivo na Catedral.

A partir das 06h da quarta-feira (06), o trecho da Avenida Adolfo Viana que compreende da Pastelaria Pit Stop Lanches até a Orla Nova estará parcialmente interditado, com as ruas transversais abertas. O objetivo é preparar o espaço para os eventos, e dar segurança para a equipe que estará trabalhando no local, bem como para motoristas e pedestres.

Na quarta-feira (7), a interdição total será das 6h às 14h, ao longo de todo percurso do Desfile Militar e Cívico de 7 de Setembro, que começa na Orla I, segue pela Avenida Adolfo Viana e entra na Rua Oscar Ribeiro. 

Além do percurso do desfile, outras vias do centro também estarão interditadas: Avenida Santos Dumont (das 6h até a saída total dos veículos das forças de segurança), Rua da 28 (das 6h às 14h) e Rua Juvêncio Alves (também das 6h às 14h). Lembrando que a Avenida Santos Dumont será interditada do trecho que compreende a Rua Perpétua. A rampa e o pontilhão que ficam próximos ao Posto Pinheiro estarão fechados, bem como a rampa de descida da ponte próximo ao Rei do Caldo. Para quem for pela Avenida Raul Alves, no Santo Antônio, a alternativa é seguir até o pontilhão da Igreja Batista, antes da Coelba.

É importante destacar que os condutores não poderão estacionar nessas áreas. Caso haja descumprimento, os veículos serão guinchados e encaminhados ao pátio da CSTT.

Feriado da padroeira

Na quinta-feira (8), em decorrência da procissão de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro, a Avenida Adolfo Viana seguirá interditada para a passagem da celebração religiosa. Os agentes de trânsito da CSTT vão acompanhar a procissão, dando suporte e orientando motoristas e fiéis.

Dentro desses horários, os condutores não poderão estacionar nos locais interditados e devem trafegar pelas Ruas da 28 e Oscar Ribeiro e também pela Orla.

No dia 9, a Diocese de Juazeiro deverá realizar o translado dos restos mortais de Dom José Rodrigues para o túmulo definitivo que está localizado na Catedral de Nossa Senhora das Grotas, por isso, a CSTT também estará atuando na Avenida Adolfo Viana.

Ascom/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem