Lula chama Bolsonaro de "jeitão Bruto" e compara o presidente a um "capiau" do interior de São Paulo .

Foto ilustração

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Não demorou muito e o rei das “gafes ‘nessas eleições de 2022, o petista Lula não consegue ficar sem dar as suas “pedradas”. Em entrevista ao  Programa do Ratinho, no SBT, “sem filtro’ entre o cérebro e a boca, vociferou mais uma das suas tradicionais asneiras quando afirmou que Jair Bolsonaro (PL) tem um “jeitão bruto, de capiau do interior de São Paulo”. Tal comentário soou como uma atitude de discriminação, desdém e preconceito, contra os moradores das regiões interioranas de  São Paulo.  

Na pergunta em questão, Lula fazia críticas a Bolsonaro pela resposta do governo à pandemia. “Ele não comprou [vacinas anticovid] porque ele não acreditava na vacina no começo, Ratinho. Ele zombava da pandemia, brincava. É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante e é o que ele é mesmo. Aquele jeitão bruto dele, de capiau do interior de São Paulo”.

Eis a íntegra do trecho em questão:

Lula: “Deixa eu te falar uma coisa. Eu nunca disse que Bolsonaro era responsável pela pandemia. A pandemia foi um fenômeno da natureza, foi uma revolta da natureza contra o desmancho que nós seres humanos estamos tendo com relação ao planeta

Ratinho: O que o Bolsonaro cometeu de errado? 

Lula: O Bolsonaro, você sabe que ele é meio ignorantão. Ele é meio chucro. Ele até falou para você. Ora, ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a Saúde, ouvido o conselho mundial de saúde, poderia ter montado um conselho com os principais secretários de saúde dos Estados brasileiros e poderia ter comprado a vacina na hora certa. Ele ficou brincando, ficou tripudiando.”

Ratinho: “Mas tinha vacina? Eu perguntei para ele.”

Lula: “É claro que tinha. O Brasil foi um dos primeiros países a receber oferta de vacina. Ele não comprou porque ele não acreditava na vacina no começo, Ratinho. Ele zombava da pandemia, brincava. É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante e é o que ele é mesmo. Aquele jeitão bruto dele, de capiau do interior de São Paulo”.

Bolsonaro também usou o episódio para criticar Lula. Segundo o presidente, é muita “água batizada” -em alusão a um suposto consumo de bebida alcoólica.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem