Charles III é oficialmente proclamado novo rei do Reino Unido

Momento em que Charles III é proclamdo rei do Reino unido 

Charles III foi oficialmente proclamado novo rei do Reino Unido neste sábado, dia 10, em uma cerimônia que aconteceu em Londres, conhecida como Conselho de Adesão. 

Durante a cerimônia, que foi transmitida pela primeira vez na TV do Palácio de Saint-James, o novo rei falou:

- No cumprimento da pesada tarefa que me foi confiada e à qual agora dedico o que me resta da minha vida, peço a orientação e a ajuda de Deus Todo-Poderoso.

Vale pontuar que embora Charles tenha sido oficialmente proclamado rei agora, o Reino Unido não estava sem um líder de estado. Isso porque a lei Rex nunquam moritur - o rei nunca morre em latim - determina que o trono seja assumido pelo primeiro integrante na linha de sucessão real. Portanto, Charles III se tornou rei no momento em que a Rainha Elizabeth II faleceu.

Além da proclamação, durante a cerimônia também foi revelado que no dia do funeral da rainha será feriado no Reino Unido. 

Meus lordes, senhoras e senhores.

É meu mais doloroso dever anunciar a vocês a morte de minha amada Mãe, a Rainha. Eu sei o quanto vocês, toda a Nação – e acho que posso dizer que o mundo inteiro – simpatiza comigo pela perda irreparável que todos sofremos. É o maior consolo para mim saber da simpatia expressa por tantos à minha irmã e irmãos e que tal afeto e apoio tão avassaladores devem ser estendidos a toda a nossa família em nossa perda. A todos nós como família, a este reino e à família mais ampla de nações da qual faz parte, minha Mãe deu um exemplo de amor ao longo da vida e de serviço abnegado. O reinado de minha mãe foi inigualável em sua duração, sua dedicação e sua devoção. Mesmo quando sofremos, agradecemos por esta vida mais fiel. 

Estou profundamente ciente desta grande herança e dos deveres e pesadas responsabilidades da Soberania que agora me passaram. Ao assumir essas responsabilidades, me esforçarei para seguir o exemplo inspirador que me foi dado ao defender o governo constitucional e buscar a paz, a harmonia e a prosperidade dos povos dessas Ilhas e dos Reinos e Territórios da Commonwealth em todo o mundo. Neste propósito, sei que serei sustentado pela afeição e lealdade dos povos cujo Soberano fui chamado a ser, e que no cumprimento desses deveres serei guiado pelo conselho de seus parlamentos eleitos. Em tudo isso, sinto-me profundamente encorajado pelo apoio constante de minha amada esposa. Aproveito esta oportunidade para confirmar a minha vontade e intenção de continuar a tradição de entregar as receitas hereditárias, incluindo o Espólio da Coroa, ao Meu Governo em benefício de todos, em troca do Subsídio Soberano, que apoia as Minhas funções oficiais como Chefe de Estado e Chefe da Nação. E no cumprimento da pesada tarefa que me foi confiada e à qual agora dedico o que me resta da minha vida, peço a orientação e a ajuda de Deus Todo-Poderoso.

Com informações do site Estrelando

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem