URGENTE! homem, supostamente, arremessa objeto em Bolsonaro durante motociata em Curitiba Veja Vídeo!

Momento em que o homem arremessa algo contra o presidente Bolsonaro

Da redação
Por: Taciano Medrado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma atentado durante uma motociata na tarde desta quarta-feira (31), em Curitiba, quando  um homem surge de repente e, supostamente,  atira um objeto não identificado contra o presidente no momento em que ele passava de moto.

Nas imagens flagradas por um fotógrafo da região registrado  Chen NV e mostram o momento em que o homem arremessa algo em direção a Bolsonaro passa junto a outros motociclistas, com batedores da Presidência ao lado e o chefe do Executivo se assusta com o gesto. Sem capacete Bolsonaro tenta se proteger.

Bolsonaro está cumpria  compromissos de campanha no Paraná. Ele também participa de eventos oficiais. A agenda prevê participações em atos em Foz do Iguaçu e na capital, Curitiba. Pela manhã, ele compareceu a um compromisso com o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, durante visita técnica às obras da Ponte da Integração.

Para o advogado criminalista Nauê de Azevedo, se o homem de fato atirou o objeto, ele pode ser enquadrado em dois crimes. "Existe um crime de violência política, previsto pelo artigo 359-P do Código Penal, e que consiste em restringir, impedir ou dificultar, com emprego de violência física, sexual ou psicológica, o exercício de direitos políticos a qualquer pessoa em razão de seu sexo, raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A pena é prisão, entre três e seis anos, e multa, além da correspondente à violência."

"Sobre a violência em si, será preciso entender a motivação do sujeito que fez isso. Se não ficar demonstrada a intenção de impedir exercício de direitos políticos, é cabível a tentativa de lesão corporal ou de homicídio, caso o objeto realmente tenha capacidade de machucar o alvo."

Vários alertas já foram dado pela equipe de segurança do presidente e especialistas em segurança  sobre esse excesso de exposição desnecessária, mas o chefe da nação teima em ignorar. 

Com informações do portal de notícias R7.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem