UFRPE abre inscrições para formação de novas turmas para curso gratuito de empreendedorismo em Juazeiro



Estão abertas em Juazeiro as inscrições para o curso gratuito de empreendedorismo oferecido pelo projeto “Qualifica Mais Progredir”. A iniciativa, desenvolvida através de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros Quidé, João Paulo II e Malhada da Areia. Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos, estar devidamente inscrito no Cadastro Único e ter ensino fundamental completo. Ao todo serão ofertadas 300 vagas e o curso tem carga horária de 160h.

O projeto

Resultado da parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, Ministério da Educação e a Universidade Federal Rural de Pernambuco, o Qualifica Mais Progredir está formando turmas para o curso citado pela segunda vez este ano. Com carga horária de 160h, o curso é focado em empreendedorismo e visa transformar pessoas em situação de vulnerabilidade social em microempreendedores.

Ajuda de Custo

Cada participante receberá uma ajuda de custo de R$ 10 por dia de frequência (em média R$ 200 por mês) e o início das aulas está previsto para 05 de setembro e devem acontecer em escola municipais localizadas nos bairros Quidé, Maringá, Malhada da Areia e João Paulo II, de segunda a sexta, dás 19h às 22h.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação..

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem