Torcedor aponta rachadura em estrutura da Fonte Nova; consórcio nega dano


Da Redação

A vitória do Bahia sobre o CSA por 1 a 0 no último sábado (6) não representou só festa. Para alguns torcedores, acabou sendo motivo de preocupação e polêmica. Em uma postagem nas redes sociais, um torcedor do Bahia apontou a possibilidade de rachaduras na estrutura da arquibancada da Arena Fonte Nova. No entanto, o consórcio negou os danos e explicou que há manutenção preventiva. 

"A Arena Fonte Nova informa que realiza uma programação planejada, atenta e constante de manutenção preditiva, preventiva e corretiva em suas instalações. Segundo Fábio Santos, engenheiro estruturalista responsável pelo laudo estrutural da Arena Fonte Nova, por conta de sua extensão, a estrutura conta com espaçamentos entre placas de concreto previstos para permitir movimentos naturais de origem térmica, mecânica e outros. 'Essas estruturas recebem manutenção preventiva e não representam nenhum tipo de risco estrutural'", explicou.

Engenheira civil e sócia do Bahia, Mariana Cardoso utilizou o Twitter para comentar o vídeo e acalmar os tricolores. "Gente, toda e qualquer preocupação é válida, ainda mais diante do histórico. Porém, nesse caso, o vídeo em destaque está mostrando uma junta de dilatação. É feio, gera desconforto, mas não gera ruína da estrutura. Vamos tomar cuidado para não gerar pânico desnecessário!", contou.

A preocupação em parte da torcida não é à toa. Em 2007, durante a disputa da Série C, parte da arquibancada do anel superior da Fonte Nova cedeu e muitas pessoas caíram. Sete delas morreram. 

O estádio volta a receber partidas na próxima sexta-feira (12). A primeira delas será a decisão entre Bahia e Minas Brasília, pelo Brasileiro Feminino. Depois, Bahia e Ituano se enfrentam pela Série B.

 

Com informações do Bahia notícias

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem