Projeto Conecta Bahia chega a Sento-Sé e população passa a ter sinal de internet gratuito na Praça Central




Oferecer conectividade ao cidadão é um dos principais objetivos do Projeto Conecta Bahia, iniciativa que disponibilizou nesta terça-feira (30) a liberação do sinal de internet, de forma gratuita, na Praça Principal de Sento-Sé. A ação é fruto de um convênio firmado pela Prefeitura de Sento-Sé junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que leva internet gratuita a praças de municípios baianos.

“Essa é mais uma ação que chega ao nosso município fruto da forte parceria que temos com o Governo do Estado, que sempre teve um olhar atento às demandas do nosso povo. Muito obrigada governador Rui Costa por mais essa iniciativa da sua gestão em Sento-Sé”, destaca a prefeita Ana Passos.

Para ter acesso ao serviço basta estar na Praça Central de Sento-Sé acessar a rede: Praça.

O Projeto Conecta Bahia - previsto no PPA 2020-2023, visa promover a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação através de serviços públicos de provimento de Wi-Fi nas cidades do Estado, que possibilitará conectar, ligar, unir, aproximar o cidadão ao exercício da cidadania, ao conhecimento, ao Município e ao Estado. Trata-se de um primeiro passo de popularização da internet através do Governo do Estado que poderá ser continuada por outros projetos de expansão deste serviço nos municípios. Na prática, caracteriza-se pela implantação de rede Wi-Fi, inicialmente, em cerca de 100 (cem) municípios do estado da Bahia, obedecendo-se, dentre outros, às leis nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD), concentrando-se em praças públicas da cidade e/ou praças da ciência, conforme a disponibilidade, a partir da utilização de uma rede de acesso à internet provida pela prefeitura e/ou provedores de internet.

Como objetivos principais do projeto, destacam-se os seguintes pontos: Incentivar a utilização de serviços públicos digitais providos pelo município e Governo do Estado da Bahia; empoderar a administração municipal e estadual na aproximação do cidadão às iniciativas públicas através das redes sociais; promover o acesso a conteúdo educacional que desperte o cidadão para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação; fomentar a cultura de internet nas praças por parte das prefeituras municipais na Bahia.

Ascom/Prefeitura municipal de Sento Sé

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem