Programa educacional da Prefeitura de Juazeiro leva alunos para conhecer fábrica de alimentos no interior do município


Alunos do 1° ao 9 ° ano, da Escola Manoel Nunes Amorim, visitaram a fábrica de doces “Sabor do Salitre”, localizada na comunidade de Baraúna, Salitre, interior de Juazeiro. A ação foi promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), através do Programa Despertar em nossa Escola, que teve como objetivo reforçar a valorização do homem e da mulher do campo, além de apresentar a produção de alimentos e a sustentabilidade no campo como ferramenta viável de conscientização e responsabilidade socioambiental.

“A base de tudo é a educação, por isso, conscientizar as crianças da nossa escola sobre a valorização da agricultura, da alimentação saudável e da preservação ambiental são passos importantes para construir um futuro melhor”, disse o gestor da Escola Manoel Nunes Amorim, Robson Marreiro. “Essa atividade ajuda na valorização dos alimentos que chegam à mesa das crianças, além de servir de referência para os professores trabalharem uma série de temas em sala de aula, e também trazer maior conhecimento sobre nossa região”, afirmou.

Na oportunidade, as crianças aprenderam sobre o território rural da cidade, sobre alimentação saudável e sobre a conservação da natureza, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes. Puderam também, visitar um dos parreirais onde são colhidas as uvas usadas para produção de alimentos processados na Associação dos Pequenos Agricultores de Baraúna e Angico, no Salitre. A visita foi finalizada com um momento de degustação dos produtos derivados de frutas cultivadas na região.

Texto e foto : Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação..

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem