Prefeitura de Juazeiro premiará produções artísticas de estudantes sobre combate ao trabalho infantil



A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), premiará, nesta segunda (08) as instituições de ensino municipais participantes do projeto “MPT na Escola 2022 – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador”.

A solenidade contará com a presença de representantes da Gestão Municipal, do Ministério Público da Bahia (MP/BA) e outras autoridades locais.

Também estarão presentes o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) da Escola Dinorah Albernaz Melo da Silva, do bairro Itaberaba, a Orquestra da Escola Promenor, do bairro Alto do Cruzeiro, e o patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, William Fernando Soares.

O projeto em Juazeiro

Setenta escolas da rede municipal participaram do projeto, e sete unidades escolares foram premiadas nesta Etapa Municipal. Os vencedores serão inscritos para a Etapa Regional, onde poderão concorrer à Etapa Nacional do MPT na Escola.

Para tanto, os alunos desenvolveram trabalhos voltados às temáticas “trabalho infantil” e “profissionalização adolescente/aprendizagem profissional”, concorrendo em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. Todos os trabalhos foram avaliados e selecionados por uma comissão da Seduc.

Para Airton Carvalho, coordenador municipal do projeto, foi gratificante ver os alunos em todo o seu potencial. “Com o protagonismo que o programa traz aos jovens, eles foram capazes de desenvolver suas habilidades artísticas e competências culturais”, salienta Airton.

Escolas premiadas por categoria

Conto

– Escola Municipal 15 de Julho

– Escola Presidente Tancredo Neves

Poesia

– Escola de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão

– Escola 02 de Julho

Desenho

– Escola Família Unida

– Escola Santo Antônio

Música

– Escola Municipal de Pontal

MPT na Escola

O ‘MPT na Escola’ é uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa combater o trabalho infantil e proteger os adolescentes trabalhadores.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Sob supervisão da Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem