Prefeitura de Juazeiro investe em materiais didáticos para programas de correção de fluxo

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e da Superintendência de Ensino da Seduc, está distribuindo os materiais didáticos do programa ‘Fique Esperto’ entre as escolas que aderiram aos programas de Correção de Fluxo desenvolvidos pela gestão municipal. Estes projetos foram pensados para as turmas de anos iniciais do Ensino Fundamental, do 2° ao 5° ano. Os materiais didáticos são inteiramente produzidos pela Superintendência de Ensino da Seduc.

Sobre os programas

Os programas ‘Fique Esperto’ e ‘Tempo Recorde’ foram desenvolvidos pela Seduc com o objetivo de atender alunos com defasagem escolar idade/ano; como, por exemplo, os estudantes que repetiram anos escolares e precisam alcançar as séries em que deveriam estar, de acordo com sua idade.

Importância de investimento

“Investir nos projetos de correção de fluxo é uma iniciativa essencial para melhorar a qualidade da nossa educação e a aprendizagem dos alunos”, explica a professora Jesarella Reis, responsável pedagógica da iniciativa.

“Estes Cadernos de Atividades são maravilhosos. Os alunos adoraram, e os professores estão muito satisfeitos com a qualidade do material”, elogiou Marineide Reis Lopes, professora da Escola Municipal Educandário João XXIII, no bairro Piranga, que recebeu o material.

Texto: Elen Victória - Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Sob supervisão da Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS