Prefeitura de Juazeiro inicia ‘Agosto Lilás’ com palestra sobre a Lei Maria da Penha para alunos do Colégio Modelo

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), juntamente com a Superintendência de Políticas Sociais, sob a Coordenação de Mulheres e Parceiros, realizou nesta segunda-feira (8), no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a solenidade de abertura da Campanha ‘Agosto Lilás’, campanha que chama atenção para importância de denunciar violência contra a mulher.

O evento foi prestigiado pelos alunos do turno matutino do Colégio Modelo, que assistiram a um vídeo sobre a história de vida de Maria da Penha (mulher vítima de violência que deu nome à lei), bem como ouviram uma palestra ministrada pela advogada Carla Teixeira sobre os avanços e fortalecimento dos direitos das mulheres, e também esclareceu os artigos e incisos da Lei Maria da Penha Nº 11340/06, que no último dia 7 de agosto completou dezesseis anos de efetividade.

Além da advogada Carla Teixeira, que esteve representando a OAB Subseção Juazeiro, estiveram presentes na solenidade a superintendente de Políticas Sociais, Bethania Amorim, a advogada Letícia de Oliveira, representando o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a advogada Géssica Queiroz, representando o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a delegada Licelma Bonfim, representado a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a vice-presidente do Conselho de Direito da Mulher (CMDDM), Maria Quitéria Lima.

Texto: André Calixto – Ascom/SEDES

Foto: Pedro Angelo/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem