PGR pede arquivamento de inquérito contra Bolsonaro sobre vazamento de dados: "Alexandre violou o sistema acusatório ao ordenar novas diligências"

Foto: Nelson Jr/SCO/STF

A vice-procuradora-geral da Repúblic, Lindôra Araújo  voltou a pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para arquivar o inquérito sobre o suposto vazamento de dados sigilosos (Inq 4.781) nesta segunda-feira (1º/8). As informações são da Revista Consultor Jurídico.

O Inquérito apura se o Bolsonaro divulgou em 2021 um inquérito sigiloso da Polícia Federal sobre o ataque hacker cometido contra o Tribunal Superior Eleitoral em 2018.

No pedido de arquivamento, Lindôra afirma que Alexandre violou o sistema acusatório ao ordenar novas diligências, mesmo já existindo um pedido de arquivamento do caso, feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

"A violação ao sistema acusatório no caso concreto revela-se ainda mais grave, já que a decisão nula que decretou diligências investigativas ex officio foi prolatada após a promoção de arquivamento pela Procuradoria-Geral da República que vincula o Poder Judiciário, não podendo ser ignorada ou refutada como se verifica na espécie", disse a vice-PGR.

Clique aqui para ler o pedido da vice-PGR
INQ 4.878

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem