NO VÁCUO: Lula e Bolsonaro ignoram o convite do consorcio de veículos encabeçado pelo G1 , O Globo e debate que seria realizado dia 14 de setembro é suspenso


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

“È plantando que se colhe,  essa máxima popular bem que poderia ser aplicada a alguns veículos de comunicação e de jornalismo a exemplo do consórcio de veículos de imprensa, que inclui G1, O Globo, Valor Econômico, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e Uol, que tiveram que suspender nesta 5ª feira (11),  o debate de candidatos à Presidência da República que seria realizado em 14 de setembro, em São Paulo.

O motivo,  segundo o Poder Data,  é que  os dois  primeiros colocados nas últimas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não se manifestaram sobre participar do evento.

O debate pretendia reunir os 4 primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec ou Datafolha da semana anterior ao evento e seria realizado com a confirmação de pelo menos 3 candidatos até 10 de agosto.

O consórcio lamentou a “falta de disposição dos 2 candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira”.

“Levando isso em conta, o consórcio permanece aberto a voltar a discutir a possibilidade de realização do evento caso haja interesse por parte das campanhas que lideram as pesquisas.”

(*) Redator-chefe

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem