MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: SAAE de Juazeiro amplia coleta de óleo de cozinha usado

A equipe do departamento de Resíduos Sólidos e de Meio Ambiente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro, juntamente com representantes da empresa Prestlimp, esteve nesta quinta-feira (04) na sede da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no bairro Piranga.

Eles foram recebidos pela equipe do setor de Meio Ambiente da companhia, que recebeu um recipiente para a coleta de óleo de cozinha usado. “Eu acho fundamental esse trabalho que a prefeitura faz, através do SAAE, de conscientizar as pessoas sobre o descarte seletivo de óleo de cozinha. E a Codevasf se sente honrada em ser parceira dessa iniciativa tão importante”, disse Edneuma Gonçalves de Souza, chefe do setor de Meio Ambiente.

Em Juazeiro existem mais de 200 pontos de coleta. O projeto tem como finalidade fazer o recolhimento do óleo de cozinha usado de maneira correta, contribuindo com o meio ambiente e minimizando os constantes entupimentos nas redes de esgotos.

Óleo de cozinha prejudica as redes coletoras e a natureza

Por ser menos denso que a água, o óleo de cozinha é um terrível fator contaminante para a água e o solo, provocando entupimentos e problemas de drenagem quando colocados em pias ou vasos sanitários, que são redes coletoras de esgoto, além de causar a morte de peixes e outros seres vivos que vivem nos rios e lagoas.

O óleo coletado passa por um processo de filtragem e drenagem da água. Após esse processo, é realizada uma análise em laboratório para identificar a sua acidez, e só então é enviado para as indústrias de biodiesel.

Para a técnica de Meio Ambiente do SAAE, Thais Lima, é preciso que todos participem desse projeto. “Essa é uma forma de preservação também do Rio São Francisco. Por isso precisamos que as pessoas levem esse compromisso a sério, contribuindo com o meio ambiente”, disse Thaís.

Cadastramento

Os interessados em fazer parte do projeto, basta ligar para o SAAE no número (74) 3614-9800, pedir para ser direcionado ao setor do Meio Ambiente, cadastrar a sua empresa e começar a juntar o óleo, que a Prestlimp vai recolher.

Welington Alves – Assessora de Imprensa do SAAE

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS