Juazeiro inicia Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (9), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai iniciar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para crianças e adolescentes. A campanha segue até o dia 9 de setembro e tem o objetivo evitar a reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como atualizar a situação vacinal do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Programa nacional de imunização (PNI).

A campanha de vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das zonas rural e urbana. É importante levar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina da criança ou adolescente.

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). “Independente se a criança já tomou alguma dose da vacina contra a Pólio, conforme o calendário vacinal de rotina, é importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para receber esta dose da campanha”, destacou a enfermeira da Rede de Frio, Ana Viviany Rodrigues Morais. A meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos

A Multivacinação tem a proposta de atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. “Pedimos que mães, pais e responsáveis avaliem a caderneta vacinal do seu filho e leve para a unidade mais próxima. Caso não consiga durante a semana, estaremos fazendo a intensificação nos Dias D.

Dia D

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação será realizado em duas etapas: na zona rural será dia 20 de agosto e na zona urbana será no final de semana seguinte, 27 de agosto.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

-

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ

----

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS