EVENTO: Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro é oficialmente lançado e já faz parte do calendário de eventos da cidade



Com muita expectativa, a segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Juazeiro” foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (9), no Rapport Hotel, com a presença de parceiros, apoiadores e imprensa. Com o tema “Os Frutos do São Francisco”, o festival visa valorizar a nossa rica produção local, principalmente da fruticultura, pesca, ovinocultura e também da caprinocultura.

O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas empresas (SEBRAE) e da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), o Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município e conta com o apoio do aplicativo de delivery Pede Aí.

Durante a abertura, o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes, destacou que o evento já faz parte do calendário do município. “Desde a primeira edição nós vimos o quanto o Festival Gastronômico movimentou a economia e o turismo de Juazeiro. A gestão Suzana Ramos teve a sensibilidade de inserir este momento saboroso no calendário, pois ele fez uma grande diferença no ano passado e temos certeza que este ano será ainda melhor”, declarou.

O gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro revelou algumas novidades para este ano e a expectativa de que o Festival Gastronômico possa ser ainda melhor. “Ano passado nós tivemos uma grande procura, mesmo quando acabou o período de inscrições. Foi um evento que movimentou bastante a cidade, as pequenas empresas, então, esta segunda edição tem tudo para ser ainda maior, valorizando os frutos do São Francisco”, disse.

A novidade deste ano é que além das categorias prato principal, petiscos, lanches e sobremesa, foi incluída a categoria de drinks. “Decidimos inserir esta categoria uma vez que o tema traz os frutos da região, como a nossa uva e a nossa manga conhecidas mundialmente, possam também estarem presentes no evento”, explica o gerente do Sebrae, que promete mais novidades para este ano.

Também prestigiaram o evento o superintendente de Cultura, Júnior Motta, o gestor de Projetos de Cultura e Turismo de Juazeiro, Edvaldo Franciolli, o diretor de desenvolvimento da Adeap, Cleberson Carlos, a representante da Sala do Empreendedor de Juazeiro, Cleidiane Borges e a Secretária de Comunicação, Fernanda Barros.

Sabores de Juazeiro

As empresas que têm interesse em participar têm até o próximo dia 22 de agosto. De acordo com o regulamento, é necessário ter CNPJ legalmente constituído, RG e CPF do representante legal. O evento acontecerá entre os dias 14 e 30 de outubro de 2022.

Link para inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/1MKN4LhEk1C6O3QASB9iuwv7RAgFn3Mu-57x41GJNkFI/viewform?edit_requested=true

Regulamento: https://drive.google.com/drive/mobile/folders/1VhW7b_h6Edl_yzt6LpXDbj_NaHoxTxhR?usp=sharing

Texto: Karem Moraes - Ascom SECULTE

Fotos: Luan Medrado

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem