Esporte Clube Vitória é punido pela FIFA com o “transfer ban” por causa de dívida com o Boca Juniors, da Argentina. Entenda!

Foto: Arena rubro negra

Da Redação

O Esporte Clube Vitória recebeu uma nova condenação da FIFA. O time baiano que disputa a série C do brasileirão foi punido com “transfer ban”, ou seja: não poderá contratar novos jogadores por até três janelas. A punição vai até julho de 2023. A razão da punição é uma dívida com o Boca Juniors, da Argentina, pela contratação do atacante Walter Bou em 2018.

O clube baiano já havia sofrido com um transfer ban na temporada passada, também por conta do atleta Walter Bou, porém era uma dívida trabalhista com o jogador, que já foi sanada. O débito atual é com o Boca Junior, que era dono dos direitos federativos do atleta.

O valor atual gira em aproximadamente 350 mil dólares, cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual. Caso o Vitória pague a dívida, será liberado da punição.

Com o transfer ban, o Vitória não poderá mais contratar jogadores para a sequência da Série C. O último contratado pelo Leão foi o volante Zé Vitor.

Com informações do Bahia Notícias

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem