Deflação, recuperação do mercado de trabalho, redução nos preços dos combustíveis: fatores positivos em favor de Bolsonaro e de preocupação para os opositores


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Deflação, registrada no mês de julho, que é reconhecida como o processo reverso à inflação e se caracteriza pela descida generalizada dos preços de uma economia em um determinado período,  é uma excelente notícia para o presidente Jair Bolsonaro que tenta a sua reeleição pleito eleitoral  que se aproxima .

Os especialistas já apontavam essa reação do mercado que levariam um indicativo de deflação para o mês passado, e que deve se repetir em agosto. Os efeitos dessa deflação já vinham sendo sentido pelos consumidores, principalmente com a redução nos preços dos combustíveis e da energia elétrica.

Quem possui algum meio de transportes motorizado já sentiu no bolso o alivio ao abastecer com gasolina ou diesel de  no mínimo R$ 1,00 a menos no preço nas bombas nos postos de gasolina pelo pais.

As últimas pesquisas eleitorais têm mostrado uma reação positiva em favor de Bolsonaro em relação a Lula, fator que está diretamente relacionado com a queda recente da inflação e a recuperação do mercado de trabalho tem feito a popularidade do presidente Bolsonaro melhorasse e com isso se tornasse uma grande preocupação para seus opositores, em especial para os lulapetistas.  

Por fim, se  as notícias continuarem nessa balada em favor de Bolsonaro, com a Petrobras continuando a reduzir os preços da gasolina e do diesel nos próximos dois meses subsequentes (Setembro e outubro), o dólar em queda impactando na diminuição dos preços dos alimentos e o cenário internacional menos nervoso, forte candidato a continuar sentado na poltrona no palácio da Alvorada.

(*) Professor, Engenheiro Agrônomo, Administrador e matemático

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem