Câmara de Vereadores de Juazeiro aprova projeto de lei do Poder Executivo que eleva piso salarial para agentes comunitários de saúde e de endemias

A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou por unanimidade o projeto de lei do Poder Executivo que concede reajuste do piso nacional aos agentes comunitários de saúde e de endemias. O projeto encaminhado pela Prefeitura de Juazeiro, foi votado em sessão extraordinária nesta quarta-feira (17) com a presença da prefeita, Suzana Ramos.

De acordo com a gestora municipal, a aprovação do projeto é um momento de celebração para todos. “Depois de um estudo responsável do impacto financeiro do município, reconhecemos o novo piso salarial para estes servidores importantes para a saúde da nossa cidade”, destacou Suzana Ramos. O projeto foi aprovado com emenda e o valor retroativo deve ser pago até o final de 2022.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias (Sintase), Jorge Ferreira Brandão, destacou a alegria dos servidores. “A classe está feliz, porque graças a Deus o secretário Fernando Costa e a prefeita Suzana têm nos dado muito apoio no reconhecimento deste novo piso salarial. Vemos o brilho nos olhos da categoria”, disse.

Juazeiro possui 416 agentes comunitários de saúde e de endemias. O novo piso salarial das categorias, de dois salários mínimos, foi aprovado recentemente pelo governo federal. O valor atual do piso salarial da categoria é de R$ 1.720,50 e vai passar a ser de R$ 2.424,00.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Fábio Martins

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem