ALERTA! Secretaria de Saúde de Juazeiro notifica terceiro caso suspeito da varíola de macaco (Monkeypox)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro notificou o terceiro caso suspeito de Monkeypox no município. A notificação ocorreu na segunda-feira (15). Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 32 anos, sem comorbidades. Ele apresenta sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar.

Foram coletadas amostras pelo Lacen de Juazeiro. O material será encaminhado para laboratório de referência. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o paciente não teve histórico de viagem e nem contato com caso suspeito. Ele e seus contatos foram orientados quanto às medidas de prevenção e controle da doença.

Até o momento, Juazeiro possui um caso confirmado de Monkeypox com resultado no dia 11 de agosto.

 Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem