120 MOTIVOS PARA NÃO VOTAR NO PT: Lula fez três coisas relevantes em sua entrevista ao JN: Blefou, mentiu e se esquivou de assuntos constrangedores.


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Os milhões de brasileiros que assistiram na noite da última quinta-feira (25), o candidato do Lulapetismo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  no Jornal Nacional, na TV Globo, pôde perceber uma enxurrada de mentiras deslavadas, blefes e esquivas por parte do candidato petistas. Confira!

AS MENTIRAS

FAKE 1:  Lula afirmou que a lei contra a lavagem de dinheiro foi criada em seu mandato. Isso não é verdade, pois a lei que definiu maiores punições para o crime, entrou em vigor durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, em março de 1998.

FAKE 2:  O candidato deu a seguinte afirmação: “Criamos a Coaf pra cuidar de movimentações financeiras atípicas.” Isso também é uma declaração falsa, já que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão que promove a proteção dos setores econômicos contra a lavagem de dinheiro, foi feito em 1998, cinco anos antes do início do primeiro mandato de Lula.

FAKE 3: O Petista  disse ter colocado a Corregedor Geral da União (CGU), com um ministro para fiscalizar. No entanto, a alteração na estrutura da Presidência e dos Ministérios, aconteceu em 2001, dois anos antes dele assumir o poder.

(*) Professor, engenheiro, Administrador e matemático

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem