VITIMIZAÇÃO "LULAPETISTA": De contumazes agressores a agredidos?

A tragédia envolvendo dois pais de famílias no Paraná nesse último sábado (09), reacende a luz vermelha da violência política que tomou conta do pais há mais de 16 anos quando a esquerda comandada pelo PT assumiu o poder.

Historicamente falando os militantes petistas, comunistas e psolistas e seus aliados sempre agiram, com violência nas suas manifestações políticas depredando patrimônios púbicos e ateando fogo em tudo que viam pela frente e desencadeando uma onda de ódio irracional contra seus opositores.

Mas como a maravilhosa internet existe, fica fácil descontruir a falsa narrativa dos lulapetistas de que eles é que são a turma do  bem, da paz e do amor.

Senão relembremos alguns fatos:

URGENTE: 3 manifestantes petistas que incendiaram estátua de Borba Gato tem prisão preventiva decretada

A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira (6) a prisão preventiva de três suspeitos pelo incêndio da estátua de Borba Gato, na Zona Sul da capital paulista. O ataque ocorreu no dia 24 de julho e foi filmado por manifestantes que protestavam contra o monumento ao bandeirante, que, segundo eles, homenageia um caçador de escravos.

A Polícia Civil concluiu na quinta-feira (5) o inquérito sobre o caso e pediu à Justiça a prisão preventiva do entregador Paulo Roberto da Silva Lima, o Paulo Galo, de 32 anos; do torcedor corintiano Danilo Silva Oliveira, o Biu, de 36; e do motorista Thiago Vieira Zem, 35.

Os três já haviam sido indiciados pelos crimes de incêndio, dano, associação criminosa e adulteração de veículo. Dos três, só Paulo estava preso temporariamente. Danilo e Thiago estavam em liberdade.

O pedido de prisão preventiva da polícia ocorreu horas depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, revogar também na quinta-feira a prisão temporária de Paulo, determinando que ele fosse solto imediatamente, o que não ocorreu. O STJ representa a terceira instância do poder judiciário. (Fonte: Folha da política)

5 militantes petistas são presos após associarem Bolsonaro a suástica e acusa-lo de “genocida” em cartaz

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) prendeu cinco manifestantes petistas que estenderam na Praça dos Três Poderes, localizada em frente ao Palácio do Planalto, uma faixa que associava o presidente Jair Bolsonaro à suástica nazista e o acusava de “genocida”.

“A Polícia Militar prendeu cinco homens por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República. O grupo foi detido, na manhã desta quinta-feira (18), quando estendia, na Praça dos 3 Poderes, a faixa chamando o Presidente de genocida ao lado do símbolo nazista. Os homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal”, informou a nota da PM.

A Lei de Segurança Nacional nº 7.170 define condutas que atentem contra a segurança do país, ordem política e social. A norma foi publicada em 14 de dezembro de 1983, durante o regime militar.

O decreto prevê crimes que lesam ou expõem a perigo de lesão:

a integridade territorial e a soberania nacional; o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito; a pessoa dos chefes dos Poderes da União. (Fonte: Gazeta Brasil), 18 de março de 2021)

20.Out 2010 – objeto jogado em José Serra

Durante a campanha presidencial em 2010, o candidato José Serra (PSDB) foi atingido por um objeto circular e transparente durante confusão no Rio de Janeiro. Ele foi a um hospital onde passou por uma tomografia e cancelou a agenda no período da tarde. Com base em uma reportagem do SBT mostrando o tucano sendo atingido por uma bolinha de papel, Lula ironizou o incidente no dia seguinte.

No entanto, imagens gravadas pela Folha indicavam que o vídeo do SBT mostrando a bolinha de papel atingindo Serra é anterior a arremesso de um utro objeto.

06.Set 2018 – facada em Bolsonaro

Jair Bolsonaro (então no PSL) foi esfaqueado em ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, na zona da mata de Minas Gerais, segundo a Polícia Militar do estado.

Ele participava de evento para sua campanha ao Palácio do Planalto. O candidato era carregado por apoiadores em uma rua no centro na cidade quando foi atingido por um homem com uma faca.

Desde o ataque, Jair Bolsonaro já foi internado algumas vezes por causa de um quadro de obstrução intestinal, sequela da facada.

12.Maio de 2018 - Juíza decreta prisão preventiva de Maninho do PT e de seu filho

A juíza de Direito Débora Faitarone, da 1ª vara do Júri de São Paulo, decretou as prisões preventivas do ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, e de seu filho, denunciados por tentativa de homicídio após agredirem o empresário Carlos Alberto Bettoni em uma manifestação que ocorreu em frente ao Instituto Lula em abril.

A juíza recebeu denúncia oferecida contra os dois após o episódio de agressão do empresário, que manifestava a favor da prisão de Lula, no dia em que o juiz Federal Sérgio Moro expediu o mandado de prisão contra o líder petista.

Na decisão, a juíza reiterou que Carlos Bettoni permaneceu dias na UTI e que o estado de saúde dele ainda é gravíssimo. Para ela, a "a liberdade dos acusados geraria, na sociedade, uma enorme sensação de impunidade e a impunidade é um convite ao crime."

Assim, "para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, e considerando ainda a gravidade do crime, que inclusive é hediondo", a juíza concluiu que são insuficientes todas as medidas cautelares diversas da prisão e decretou as prisões preventivas.

Processo: 0002278-17.2018.8.26.0010

O caso tramita em segredo de justiça.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem