UAUÁ: Câmara empossa quatro vereadores após Justiça cassar mandatos por fraude de gênero

Câmara de vereadores de Uaua´- Foto Portal Uauá

A Câmara de Vereadores de Uauá, no Sertão do São Francisco, deu posse nesta sexta-feira (1°) a quatro novos legisladores. A cerimônia, ocorrida no fórum da cidade, diplomou Bosco do Sindicato (PCdoB), Aroeira (PSC), Juninho de Zé Borges (Republicanos) e Jairo Rocha (PL), informou o Portal Uauá. As informações são de Francis Juliano/BN

Os quatro assumiram os cargos após a cassação de vereadores do PDT, eleitos em 2020, sendo que um deles se tornou presidente da Câmara. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve fraude na cota de gênero usada pelo partido a partir da candidatura "laranja" de Carla Daiane da Silva Capistrano, considerada fictícia e fraudulenta (saiba mais aqui).

Conforme a Corte Eleitoral, Carla Daiane não obteve nenhum voto – incluindo o dela mesma – não declarou bens à Justiça e não praticou nenhum ato de campanha em favor da própria candidatura, mas em favor de outros candidatos.

Nas eleições de 2020, o PDT concorreu com 15 candidaturas e elegeu Mário Oliveira, Bruno Lima, Rodrigo de Zé Mário [presidente da Casa] e Leila de Jorge Lobo. Os quatro acabaram afastados dos postos. 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem