TV Escola Juazeiro estreia novos programas e novo formato de aulas de reforço


A TV Escola Juazeiro, que opera no canal 7.2 da TV aberta e é gerida pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), estreou nesta semana um pacote de novidades em sua grade diária: os programas ‘Tempo de Quê?’ e ‘Saberes’, a seleção dos melhores momentos da ‘Colônia de Férias’, além de um novo formato de aulas de reforço pela televisão.

Sobre os programas

‘Tempo de Quê?’ é um programa que dará suporte, através da TV, à Parada Pedagógica, que é um projeto de redução do déficit de alfabetização promovido pela Seduc nas escolas da rede. O programa será exibido de segunda a sexta-feira às 7h45, com reprise às 13h15 e às 18h35.

A exibição do programa ‘Saberes’, que abrange as disciplinas de Empreendedorismo, Arte, Educação Física e Ensino Religioso, dará suporte aos estudantes do Ensino Fundamental II. A cada sexta-feira, às 10h55 (com reprise às 16h40), o ‘Saberes’ abordará um tema diferente.

Os melhores momentos dos programas ‘Trocando Ideias’ e ‘Tempo Investido’, que fizeram parte da Colônia de Férias da TV Escola Juazeiro, serão reexibidos à noite, a partir desta segunda-feira (25); ‘Trocando Ideias’, às 18h e ‘Tempo Investido’ às 18h30. Os programas serão reprisados até o dia 5 de agosto, quando darão espaço às transmissões das aulas da EJA em formato a distância, a ‘EJA EaD’, que começam a partir de 8 de agosto.

Novo formato

As aulas de reforço da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganham um novo formato, com aprimoramento dos elementos visuais e maior interação com os alunos.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ 

Supervisão da Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS