Trabalhando em ritmo forte, Prefeitura de Juazeiro investe em conforto e atendimento humanizado e ganha reconhecimento da população

 

 

A Prefeitura de Juazeiro tem trabalhado forte para garantir serviços de qualidade e bom atendimento nos equipamentos públicos do município. Com o objetivo de priorizar uma assistência de qualidade aos cidadãos, a estrutura do governo conta com serviços importantes que foram adequados às necessidades das pessoas, seja na área da saúde, social, administrativo, educacional, entre outros.

Reformas, ampliações e reestruturações de diversos equipamentos fazem parte das ações que ganharam espaço na gestão Suzana Ramos, que além disso também tem proporcionado recursos humanos, capacitando profissionais e adotando novas metodologias de trabalho.

Saúde

Essas melhorias têm proporcionado conforto, segurança, bom atendimento e dignidade ao povo, que estava carente de atenção e respeito. Prova disso são as dezenas de reformas de escolas, postos de saúde e equipamentos sociais, por exemplo. Quem usufrui desses investimentos manifesta gratidão e reconhecimento, como é o caso de Jamile Maiara dos Santos, que é atendida na UBS Alto da Aliança, unidade de saúde que foi totalmente reformada pela prefeitura.

“Depois da reforma, a estrutura do posto de saúde está melhor e o atendimento é muito bom. A marcação de guia é rápida, as médicas atendem bem. O posto ficou mais bonito, mais ampliado, tudo nota 10”, elogiou Jamile.

Fanilma da Silva Costa também é atendida na UBS Alto da Aliança e compartilha do mesmo sentimento. “Gostei muito da reforma e somos muito bem atendidas por toda equipe, como médica, enfermeira e atendente”, afirmou. 

Quem também elogiou os serviços da Secretaria de Saúde foi Simone Souza, moradora do bairro Castelo Branco. Ela pega medicamentos na Farmácia da Família do Dom Thomaz e reconhece os esforços da equipe que trabalha no local. “O atendimento da Farmácia da Família é bom e sempre fui bem atendida. Nunca falta medicamento no local”, resumiu Simone. 

Educação

Para assegurar aos alunos um futuro digno e repleto de oportunidades por meio do acesso a uma educação de qualidade, a gestão Suzana Ramos vem promovendo uma verdadeira revolução no setor, com escolas totalmente adequadas e adaptadas às necessidades dos estudantes, tudo com recursos próprios do município.

Marcela Beatriz Freitas Gomes é mãe de aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Luana da Silva Nascimento, no bairro Itaberaba. Ela diz que a unidade totalmente reestruturada proporcionou um ambiente de aprendizado adequado para seu filho. “A estrutura da escola ficou bem melhor depois da reforma, a merenda é excelente e a professora de meu filho bem atenciosa. E a gestora sempre atenta a atender os pais”, expressou Marcela.

Social

Logo que assumiu a Prefeitura de Juazeiro, a prefeita Suzana Ramos deu como prioridade proporcionar às pessoas que procuram o Cadastro Único (CadÚnico) um ambiente amplo, humanizado e com atendimento qualificado. Foi isso que aconteceu. O serviço agora funciona em um prédio moderno, com estrutura arrojada, salas amplas e espaço de sobra para todo mundo ser atendido no conforto. Fica na tradicional Rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio, em local estratégico e recebe elogios diários.

A dona de casa, Vanderlânia Furtado, avaliou positivamente o novo CadÚnico e o profissionalismo da equipe que trabalha no local. “Quando procurei o serviço do CadÚnico para fazer meu cadastro fui muito bem atendida pela funcionária, ela foi bem receptiva comigo, tive um atendimento excelente. A nova estrutura está muito boa, bem diferente da antiga, e agora tem espaço de sobra e comodidade para o atendimento”, destacou a dona de casa.

Comodidade

A Prefeitura de Juazeiro também tem proporcionado facilidade e comodidade para quem solicita serviços que antes tinham acesso burocrático, como solicitar troca de lâmpadas, por exemplo. De forma inédita, a gestão implantou o programa ‘Disk Luz’, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e já coleciona elogios pela agilidade no atendimento.

A população liga para o telefone (74) 3611-1907, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e informa suas demandas, que serão atendidas em até 72 horas na área urbana, enquanto no interior o prazo é de até cinco dias. 

Ciel Lopes, que reside na Rua São João, no bairro Alto do Alencar, elogiou a agilidade e eficiência do atendimento do Disk Luz. "Realmente a qualidade do serviço é muito excelente. Liguei pela manhã para a central de atendimento e na tarde do mesmo dia a equipe de eletricistas realizou a reposição de doze lâmpadas que estavam queimadas em nosso bairro", enalteceu.

Atendimento humanizado

A prefeita Suzana Ramos explica que o processo de humanização do atendimento é um dos principais pontos da sua gestão para garantir serviços de qualidade. “Oferecer um atendimento humanizado é uma premissa básica da nossa gestão. Por meio dele é possível proporcionar uma melhor forma de cuidado e alcançar mais resultados junto à população, por isso, estamos sempre atentos e dispostos a melhorar cada vez mais a estrutura dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro. Avançamos muito e somos reconhecidos por isso, por oferecer qualidade e ampliação nos serviços prestados à população e intensificando o propósito do governo, que é a promoção da qualidade de vida do nosso povo”, declarou a gestora.

 

Texto: Duda Oliveira - Ascom/PMJ

Fotos: PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem