SUECO "VOADOR": Armand Duplantis ganha medalha de ouro e bate o Recorde mundial com um salto de 6.21m

Fotos reprodução SporTV
Momento em que o sueco "voador" Armand Duplantis supera o sarravo de 6,21 m

Da Redação

Para o sueco "voador" Armand Duplantis o céu é o limite. Na noite desse noite domingo(24) ele  ficou com o título mundial e bateu o recorde mundial com um salto de 6.21m. Christopher Nilsen foi prata, saltando 5.94m de primeira, e John Ernest Obiena bronze, passando o 5.94m na segunda tentativa, a altura que o Thiago Braz não passou.

Duplantis faz história

Armand Duplantis aproveitou o Mundial de atletismo para fazer história mais uma vez. O sueco garantiu o título mundial ao passar a altura de 6.00m, o que Nilsen e Obiena não conseguiram fazer, unificando os campeonatos indoor e outdoor.

Mas o ouro não era suficiente. Duplantis pediu o sarrafo em 6.06m para quebrar o recorde do Campeonato Mundial... e o fez como se fosse fácil na primeira tentativa. Mas adivinhem?! Para ele ainda não bastava.

Thiago Braz terminou na quarta posição na final do salto com vara no Campeonato Mundial de atletismo em Eugene, nos Estados Unidos. O brasileiro, que foi campeão olímpico na Rio 2016 e bronze em Tóquio 2020, chegou a assumir a liderança depois de passar os 5.87m, mas não conseguiu passar dos 5.94m em duas tentativas e dos 6.00m na última chance.

Com informaçõs do GE

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem