Procon Juazeiro segue fiscalizando o cumprimento da Lei dos 15 minutos pelos bancos

O Procon de Juazeiro realizou nesta quarta-feira (6) uma nova fiscalização nas agências bancárias da cidade para apurar o cumprimento da Lei nº 1.852/2005. A norma municipal determina que as agências bancárias prestem atendimento no setor dos caixas em no máximo 15 minutos nos dias normais e em 25 minutos na véspera ou após feriados.

Fazendo valer o direito dos consumidores, os fiscais do Procon vistoriaram quatro agências, recolheram senhas e solicitaram o relatório de atendimento para apurar o tempo de espera dos consumidores dentro dos bancos. Durante esta ação não houve autuações, nenhuma irregularidade foi verificada pela equipe do Procon.

A atividade desta quarta-feira faz parte das atribuições periódicas do órgão de defesa do consumidor. Este ano outras fiscalizações semelhantes já foram realizadas nas agências bancárias da cidade.

Informações

Para mais informações ou denúncias, o consumidor que se sentir lesado pode procurar atendimento diretamente no Procon Juazeiro, que funciona na Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, bairro Santo Antônio, vizinho à Galeria Rio Fitness.

Texto: Edísia Santos – Ascom PGM/Procon/PMJ

Fotos: Pedro Angelo

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem