Prefeitura de Juazeiro reforma mais uma Unidade Básica de Saúde para garantir melhor atendimento


Para proporcionar mais qualidade nos atendimentos à população, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou a reforma de mais uma Unidade Básica de Saúde. A UBS do NH2 está ganhando melhorias em sua estrutura e a requalificação está sendo feita com recursos próprios. Enquanto a reforma acontece, a população está sendo atendida na UBS do NH1.

Na UBS do NH2 o telhado precisa ser refeito. Também haverá a troca do piso e das portas da unidade e requalificação da pintura que já está desgastada. “A UBS estava com problemas no forro e estávamos tentando solucionar. Não é algo simples de resolver, visto que a Vigilância também precisou intervir. Mas agora vamos aproveitar e já deixar a unidade em melhor condição para a população e para os servidores”, disse o diretor de Transportes, Serviços e Bens, Luiz Fernando Lima.

Dona Crispina Rodrigues, que mora no NH2, quase em frente à UBS, comemora a reestruturação da unidade. “Acho bom. Agora é terminar logo e deixar a unidade pronta”, disse a moradora que já está ansiosa para receber a UBS toda reestruturada. A previsão é que a reforma tenha duração de um mês.

UBSs reformadas

Além da UBS do NH2, as UBS do Dom José Rodrigues e do Alto do Cruzeiro, assim como o Caps AD estão recebendo melhorias na sua estrutura. Ao todo, 9 UBSs já foram requalificadas desde que a nova gestão iniciou. “A requalificação das UBSs é também um cuidado com as pessoas. Muitas precisam de uma reforma e já foi montado um cronograma para que a população tenha um atendimento mais digno, em um local com melhor qualificado”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Além das UBSs, desde janeiro de 2021 já foram reformadas também as sedes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Caps Infantil, Ponto de Apoio, Centro Especializado Odontológico (CEO) e SAMU.

Texto e fotos : Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem