Prefeitura de Juazeiro realiza ação educativa em comemoração ao dia do motorista

Na manhã desta segunda- feira (25), data em que se comemora o Dia do Motorista, uma ação educativa promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), homenageou os motoristas que passaram pelo Posto Frei Damião, na BR-407. Com o lema, “Em Cada Rota, um Novo Sonho”, a equipe de educação para o trânsito ofereceu, além de brindes, dicas e orientações para os profissionais que trabalham na estrada.

Há 51 anos rodando o Brasil, Aldemir Strutz teve uma grata surpresa ao ser recepcionado pelos profissionais da CSTT. “Eu fiquei bem surpreso, de forma positiva. Trabalho há muito tempo na estrada, rodo o Brasil inteiro e estou acostumado com a desvalorização da nossa classe, então, quando a gente se depara com uma ação dessas e ainda ganha presente, é muito bom. Eu já vou levando minha camisa, vou usar muito e lembrar que foi em Juazeiro que tive essa recepção boa no dia da nossa profissão”, disse satisfeito.

Em parceria com o Palhaço Pouqinho, que sempre está presente nas ações de trânsito, os agentes orientaram os profissionais, alertando sobre a importância de cumprir as regras, seja trabalhando na cidade ou viajando Brasil afora. Também entregaram panfletos com orientações de trânsito e realizaram sorteios e entregas de brindes. A ação rendeu um debate muito positivo sobre a profissão do motorista e sua contribuição para a sociedade.

João Carlos de Sousa, coordenador de Educação para o Trânsito da CSTT, evidenciou a importância da valorização desses profissionais. “Nós sabemos da importância do motorista profissional e, como hoje é o dia do motorista, nada mais justo do que fazer esse acolhimento e prestar essa homenagem reconhecendo a importância deles. Muitas vezes, no dia a dia deles, falta esse acolhimento. E nosso objetivo principal foi trazer algo diferente para eles e parabenizá-los pela contribuição para a sociedade brasileira, em especial, a juazeirense”, explicou.

Texto: Thamires Costa – Ascom/ CSTT/PMJ

Fotos: Edinazio Dias

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem