Prefeitura de Juazeiro alerta sobre desrespeito às barreiras de trânsito durante trabalho de revitalização da sinalização horizontal


A sinalização viária horizontal é uma importante aliada para o bom funcionamento do trânsito e vias mais seguras, e a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) iniciou um trabalho de revitalização desta sinalização, visando oferecer ainda mais organização para o trânsito no município. O problema é que alguns condutores estão desrespeitando as barreiras e também as orientações dos agentes de trânsito.

Nesta quarta-feira (6), 12 notificações foram aplicadas pelos agentes de trânsito, além da apreensão de um veículo de duas rodas, isso porque, mesmo com toda a orientação e escolhendo horários de menor fluxo, como a madrugada, muitas pessoas se sentem no direito de desrespeitar o trabalho realizado.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, reforçou a importância de se respeitar o Código de Trânsito Brasileiro. "As pessoas precisam entender que o respeito às leis de trânsito é primordial e que aqueles profissionais estão ali prestando um serviço que é para a própria população, então não há justificativa para o desrespeito dos condutores. Isso gera prejuízo para o município e desgaste dos profissionais", explicou.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro

Art. 209. Transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, ou deixar de adentrar às áreas destinadas à pesagem de veículos: (Redação dada pela Lei nº 14.157, de 2021)

Infração - grave;

Penalidade - multa.

Art. 195. Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes:

Infração - grave;

Penalidade - multa.

Texto: Thamires Costa- Ascom/ CSTT/PMJ

Fotos: Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem