Policiais têm até julho de 2023 para aderir a novo fardamento da PM-BA; entenda

Foto divulgação- PM/BA

Toda a tropa de policiais militares do estado terá que estar vestida com os novos uniformes da corporação (veja aqui) até o dia 31 de julho de 2023. É o que determina a portaria nº 086-CG/2022, publicada no último dia 14 de junho no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). As informações são de Lula Bonfim/BN.

De acordo com a portaria, os coronéis da PM-BA precisam vestir o fardamento com as alterações desde já. Outros oficiais e aspirantes a oficiais deverão estar com o novo uniforme até o dia 31 de outubro deste ano. Para os praças, o prazo é 31 de janeiro de 2023.

O documento oficial da PM-BA estabelece ainda o dia 31 de julho de 2023 como prazo estendido, considerando tempo de adaptação da corporação ao novo uniforme. A partir desta data, toda a tropa estará obrigada a usar os acessórios pretos do fardamento.

A portaria contradiz o que a Polícia Militar informou ao Bahia Notícias no último dia 26 de maio, quando afirmou que a mudança dos uniformes seria optativa para os policiais

Naquele mesmo dia, data em que o comando-geral da PM-BA anunciou internamente a mudança nos uniformes, policiais ouvidos pelo BN reclamaram da alteração. Um deles chegou a dizer que o custo do novo.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem