O PERIGO CONTINUA! : Relato sobre a experiência de contaminação com a Covid-19 pela primeira vez

Autosteste positivo para covid-19  - Foto: Cassiano Medrado

Por: Taciano Medrado

Desde que a pandemia desse famigerado Coronavírus surgiu eu mantive o mais rigoroso protocolo de prevenção contra a contaminação com êxito e sempre acompanhei os diversos relatos das pessoas que contraiam a Covid-19. Mas agora o relato é meu!

Publicamente temos visto os boletins epidemiológicos das secretarias municipais, estaduais e do ministério da saúde apontarem um aumento significativo nos casos de Covid-19, logo após a flexibilização total dos protocolos sanitários, com a não proibição do uso das máscaras, tantos em ambientes fechados quanto abertos, a liberação geral de eventos com acumulo de pessoas a exemplo dos festejos juninos e públicos nos estádios de futebol.

Pois bem ! Há pouco mais de 4  dias meu filho chegou em casa da academia se queixando de dores na garganta (como se estivesse com areia) e decidiu fazer o autoteste – desses que vendem nas farmácias - e positivou para a Covid-19,  e a parir daí apresentando sintomas leves  entrou em quarentena, afinal ele havia tomado já a terceira dose de reforço.

No dia seguinte foi a minha vez de amanhecer com os mesmos sintomas – garganta queimando e arranhando, e no meu caso, apesar de ter tomado a quarta dose, os sintomas manifestados não foram tão leves, numa escala de 1 a 5, eu diria que,  o  3 representaria o que sinto ainda nesse exato momento em que escrevo, na madrugada desse sábado as 03:45h, pois não conseguir dormir.

Diferentemente de meu filho que só tem 26 anos, talvez pela minha idade, 61 anos, os sintomas foram diferentes, pois além da garganta apresentando todos os sintomas já citados anteriormente por mim, também fui acometido de uma incomoda dor de cabeça, suportável é certo, mas muito chata e irritante moleza no corpo e uma leve e pequena febre.

Como nesses mais de três anos de pandemia,  eu e minha família ainda não havíamos  sido contaminados,  para nós tudo é novo, não obstante os relatos daqueles que já contraíram a doença, os sintomas que se apresentam são similares aos da Dengue, Chikungunya, inclusive as dores no corpo, bem mais discretas é claro. A exemplo de meu filho eu ainda não fiz o auteste da Covid-19, o que estarei fazendo amanhã, mas pela sintomatologia e as reações que sinto nesse momento e por ter contato com um contaminado não hesito em dizer de que, supostamente, também estou, o que será ratificado ou não amanhã quando atualizarei esse artigo.

Por fim, decidir compartilhar com todos essa minha, nada agradável,  experiência, para alertar de que, apesar das autoridades e especialistas no assunto  se arvorarem dizer que a pandemia está controlada, e mesmo com o imunizante em dia, a necessidade de se manter os protocolos sanitários de combate a disseminação da doença é muito importante. Já são 04:24h , vou tentar ver se consigo dormir agora !

Previnam-se! Cuidem-se”

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem